Tecnologias Digitais e Arquiteturas Pedagógicas na Educação.

Este projeto se propõe a investigar o atual cenário da inserção das tecnologias e da informática na educação formal e informal, pública e privada, nos níveis fundamental, médio e superior no cenário contemporâneo. O público alvo dos estudos engloba os gestores das instituições de educação, os professores e os estudantes brasileiros. A maior parte das investigações será realizada nas regiões da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC). O estudo da temática Tecnologias Digitais e Arquiteturas Pedagógicas na Educação  se justifica pela crescente evidência de que o uso de tecnologias já se faz presente no dia a dia de todas as pessoas e a escola não pode ficar alheia a este fato, além disso, os dados coletados e os resultados desse estudo podem ser usados como referencial para políticas públicas e intervenções no contexto das tecnologias, em especial as desenvolvidas especificamente para a educação.