A produção do conhecimento científico nas ciências humanas educação em contextos digitais
A pesquisa no âmbito da Chamada MCTI/CNPQ/MEC/CAPES Nº 22/2014 – Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas busca contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico na área das Ciências Humanas extensivo as demais áreas do conhecimento, posto que irá tratar do tema da produção do conhecimento científico contemporâneo na Educação. A mesma possibilitará conhecer os métodos que estão em curso, reconhecendo recursos tecnológicos, mapeando esses recursos, analisando e catalogando. Irá possibilitar aos pesquisadores, especialmente aos que ainda não utilizam potencialmente os mesmos, avançar mais rapidamente no campo das inovações da pesquisa que estão sendo realizadas no contexto digital no Brasil e no Mundo. A análise busca orientar os pesquisadores nas suas opções instrumentais. Paralelamente, compreende-se que a pesquisa irá apresentar importante diagnóstico para os Programas de Pós-Graduação em Educação, especialmente aos que almejam investir em recursos tecnológicos específicos para a pesquisa e ampliar suas possibilidades tecnológicas. Muitos recursos já estão sendo utilizados, contudo não se tem ainda um perfil da área da Educação em relação ao uso de tecnologias em suas pesquisas. Compreende-se que o estudo irá subsidiar os pesquisadores envolvidos para ações de formação docente para o uso dos recursos tecnológicos digitais na pesquisa…
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Integrantes: Patricia Jantsch Fiuza – Integrante / Graziela Fátima Giacomazzo – Coordenador / Alex Sander da Silva – Integrante.